Casa da Solidariedade da

Região Episcopal Ipiranga

"Justiça e solidariedade fazem renascer a vida"

A Entidade

 

A Casa da Solidariedade nasceu durante a Campanha da Fraternidade de 1999, cujo tema era "Sem trabalho, por quê?". Esse projeto resultou da mobilização que partiu da Pastoral Operária, envolveu outras Pastorais Sociais e contou com a colaboração de comunidades e entidades da Região Episcopal Ipiranga e das outras regiões.

 

 

Desde então, a Casa da Solidariedade tem sido um local para o trabalhador e a trabalhadora desempregados desenvolver a solidariedade, experimentar uma vida comunitária e encontrar saídas coletivas para os seus problemas. Na Entidade, os desempregados buscam informação, capacitação e formação que lhes permitam organizar ações conjuntas que transformem a dura vida provocada pelo desemprego.

 

 

Constituímos um grupo de militantes cristãos, amparados pela doutrina social da Igreja, comprometidos com a tarefa de ação solidária e comunitária. No desenvolvimento de nossas atividades, contamos com a colaboração de uma grande equipe de companheiros e companheiras, na sua maioria voluntários.